WoW latino? Não, obrigada.

.

Não curti o anúncio da Blizzard de lançar um servidor latinoamericano do WoW. Embora tenha duas prováveis vantagens (latência menor e novas formas de pagamento), acho que as desvantagens são maiores.
- Eu não falo nem leio em espanhol. Se fosse em portunhol até podia ser. Assim como eu, a maioria dos jogadores brasileiros NÃO FALA espanhol. Eu gostaria de ver estatísticas de uso dos servidores americanos pra saber quantos brasileiros e quantos hispanoparlantes jogam. Sou capaz de apostar que tem mais brasileiro jogando, ou seja, uma versão em espanhol não faria sentido pra gente.
- É preciso lembrar que o espanhol falado na América Latina não é o mesmo falado na Espanha. Portanto, se eles pensam em usar a versão européia como base, já arrisco: EPIC FAIL. Update: é isso mesmo, só com diálogos regravados.
- Jogar em servidores só de latinos, com chance de ter servidores só com brasileiros? MEDO. Fugi do Warsong até hoje por causa disso. Se for com argentinos e chilenos vai ser mais legal, pelo menos.
- Vocês acham mesmo que os servidores pra América Latina vão ter esse poder todo? Eu acho que eles vão colocar dois pentium 4 CCE lá e dizer que são servidores. Ou seja, duvido que não vá ter fila.
- Bem chato pensarem em lançar um servidor para o terceiro mundo bem quando o jogo está no seu canto do cisne. Tipo LAST COINS TOUR, sabe? Na época em que o WoW começou a se mostrar uma galinha dos ovos de ouro ninguém pensava em gastar um dólar sequer com latinos. Agora que tá ficando podrão...
- Outra coisa: a nota da Blizzard fala dos norteamericanos que falam espanhol mostrarem "grande interesse" pelos novos servidores. Peraí, qual a idéia deles? Jogar todos os latinos pra um servidor com outra time zone? Que beleza, hein?
Update: a nota oficial está aqui.

9 Responses to “WoW latino? Não, obrigada.”

  1. Anônimo says:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  2. Anônimo says:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  3. Anônimo says:

    Tem muita gente que não fala ingles jogando em servidores americanos, nao vejo motivo para não jogar em servidores em espanhol e outra coisa, o server pode ser em espanhol mas depende da instalcao do wow ... Se a sua instalacao for em ingles vc continuara lendo quest/Ah/ e evendo do jogo em ingles, a unica coisa que mudará é que vai encontrar gente falando .. Trade: Compro agua primiodial em vez de wtb primal water.

    Outro ponto o espanhol falando na america e o da espanha sao diferentes mas nao muito como da a impresao que vc deixa passar no seu post.

    Não acredito que baixem tanto o potencial dos servidores para america latina e dizer que isso va acontecer porque os usuarios sao de pais subdesenvolvido é puro preconceito seu.

    Como assim o wow ta no canto do cisne? O jogo ta sendo mais vendido como nunca http://www.blizzard.co.uk/press/080122.shtml

    Bem eu nao sei se vc conhece o wow europeu mas é totalmente divido em linguas ingles, alemao, frances e espanhol, não entendo onde vc ve o problema de pessoas com mesma facilidade de se comunicar em uma lingua estar em um mesmo servidor. Vai jogar nos server quem quer ninguem vai ser obrigado a nada.

    Minha opiniao é que a blizzad so esta oferencendo algo mais nao esta obrigando ninguem a mudar pra lugar nenhum.

  4. Anônimo says:

    En todos los países admiran la marcial y varonil lengua de Cervantes

  5. tb fugi dos brasileiros do warsong aahusuash


    Turko

  6. Anônimo says:

    Pq comentário anônimo? Sou atéia e não acredito em fantasma.
    As minhas considerações são meras especulações, chutes mesmo. Pode ser que coloquem uma mega estrutura voltada pra América Latina.
    Ah, a expressão "canto do cisne" quer dizer um momento de grande esplendor antes da morte. Estamos num momento de esplendor, né?

  7. Ricky says:

    Eu ja prefiro Espanhol do que ingles é mil vezes mais facil entendo 95% do espanhol sem dificuldade so algumas palavras são diferentes do portugues... agora o ingles eu não entendo 99% ... creio que pra maioria dos brasileiros é mt facil entender o espanhol, ja o ingles é completamente diferente.

  8. Anônimo says:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  9. Maconhero says:

    Eu estou louco pra ver esse servidor brasileiro, jogo no wildhammer - EU onde até hj so conheci um brasileiro, não gosto de brasileiros em jogos pois a maioria se comporta de maneira mesquinha e agressiva, mas agora com facul e trampo os horarios de raid não são mais convenientes pra mim..bye bye hardcore progression :(
    Espero que abram espaço para que jogadores do servidor europeu possam migrar

Powered By Blogger