A conferência

.

Sábado a conferência estava marcada nos túneis do esgoto de Undercity. Loguei pouco tempo antes pra dar tempo de chegar e achar o lugar. Peguei o correio, recuperei o gold investido na Auction House (investi bem os 10g que o GM enviou no welcome kit) , troquei de pet (guardei o Calango e peguei o Cotherapist) e fui pra lá.
Nossa, quanta gente! Na hora que tirei a primeira SS da tab da guilda, eram 111 pessoas online. No fim da conferência disseram que chegou a 124. Para tentar diminuir o lag, pediram pra guardar os pets, o que foi uma pena. Além do meu Cotherapist ficar na casinha, muita gente teve que guardar Panda Cubs e Eggberts gigantes que estavam enfeitando o lugar.
Esta parte foi bem acadêmica mesmo, tanto que o Marcos, que estava jogando Starcraft no micro ao lado, comentou: "nossa, isso é cabeça demais". Os palestrantes responderam as 10 perguntas e o pessoal discutiu. Em boa parte das perguntas eles fizeram referências a trabalhos de pesquisa que estão desenvolvendo ou que já foram publicados, então pouca coisa ficou apenas no achismo.
Depois fomos à sala do trono e ouvimos a Sylvanas cantar. Não sei exatamente qual a quest que faz isso, mas chegamos a ouvir a música toda umas 4 vezes seguidas. Alguém tinha o
trinket que faz todo mundo dançar e usou. Aí virou zona!
Em seguida, a expedição continuou em Grom´gol. Pegamos o zepelim em Tirisfal Glades em três levas e fomos explorar as redondezas. É preciso lembrar que a maioria das pessoas criou personagens apenas pra conferência, ou seja, todo mundo tinha nível baixo. Aqueles dinos iam nos comer vivos! Exploramos um pouco os navios afundados e aí eu abandonei o grupo.
...
Olha, foi muito bacana. Talvez sério demais, talvez não. Mas foi bom conversar com gente do meio acadêmico que se interessa por mundos virtuais e não vê uma coisas como o World of Warcraft como só um "joguinho inútil".
...
Fotos da conferência.
Wiki com mais links interessantes.

2 Responses to “A conferência”

  1. Anônimo says:

    Gostei de alguns textos que li... Só acho que o meio está maduro o bastante pra não precisar ficar se provando que tem gente séria e tal.

Powered By Blogger