G.I.R.L

.

Em uma iniciativa para aumentar diversidade na indústria de games, a Sony está oferecendo uma bolsa de estudos para uma garota que jogue. Se você é americana, joga e pretende cursar artes, taí.
O site do projeto é este e a notícia veio daqui.
...
Do site do projeto:

  • 61% of students surveyed believe male dominance in the industry is a deterrent to women pursuing a career in gaming
  • 42% of those surveyed would like to see women portrayed as leaders in video games
  • 35% of the students surveyed want to create more games that are fun and interesting for women to play
  • 31% of those surveyed want to become involved in gaming because more women need to represent the industry
No terceiro item: defina "divertido e interessante para as mulheres jogarem".
Eu acho WoW um dos jogos mais igualitários nas representações femininas, a desPEITO das representações um pouco sensuais demais das personagens femininas. Não temos itens que são exclusivos de um gênero, ambos têm os mesmos "poderes", temos líderes de raças mulheres. E a mecânica de jogo é divertida, violenta se você quer violência, sossegada se você não gosta de quebra-pau, e outras variações que eu acho que atendem, sim, às demandas femininas e às de diversos públicos.
Mas talvez eu que seja meio peixe fora d´água. O que são "demandas femininas" em um jogo?

One Response to “G.I.R.L”

  1. Você viu aquela série de documentários sobre a história dos jogos que passou no Discovery recentemente? Achei incrível como surgiu o Pac Man... estavam querendo incluir o público feminino, fizeram uma longa pesquisa e chegaram a conclusão que para atrair também a mulherada, o tema do jogo deveria ter a ver com COMIDA. Daí surgiu o personagem principal que, na prática, é uma pizza faltando um pedaço, que come coisas, etc.

    Será que esses conceitos mudaram? Eu acho que sim, um tema de comida não me atrai mais hehehehe

    Acho que poder ter um look bonito e caprichado é um ponto em comum entre homens e mulheres que jogam: ambos prestam atenção nisso, e ficam felizes no jogo quando o look é legal. Faz bem pro ego e atrai pessoas pro círculo social assim como um carro legal faz na vida real.

    Não estou dizendo que essa é "a" cola do wow, mas sim que sem ela com certeza teria muito menos gente interessada por tanto tempo... afinal jogo passou a ser um meio de nos comunicarmos e interagirmos, jogar em si nem sempre é o mais importante...

Powered By Blogger