Skullfish soup sem peixe

.

Fantástico esse post aqui do WoW Insider. A moça comenta que é louca pelo buff de "well fed" e mostra uma receita de peixe que ela criou.
Eu também adoro o buff do queijinho e subi Cooking até 375 antes mesmo de chegar ao nível 70. A única quest diária que eu faço sempre é a de Cooking e adoro pescar peixes raros pra fazer Golden Fish Sticks para os healers (embora tenha faltado tempo ultimamente). E amei o concurso de Holiday Desserts, quero participar da próxima vez.
Offline, eu também gosto bastante de cozinhar. Não acho que eu cozinhe muito bem, é mais o estilo "cozinha aleatória", mas costumo acertar bastante. Quero tentar fazer umas costelinhas de carneiro com hortelã um dia desses, mas não sou muito boa com carnes, até pq não tenho hábito de comer muitos bichos. Mas na parte queijística e vegetal, eu me garanto. Minha última paixão é sopa de tomate, adoooro. Parece até a sopinha de skullfish do jogo, só que (duh) sem peixe. E super fácil de fazer, olha só:

(agora corrigido)
- 1 lata de tomates pelados (ui, pornografia vegetal)
- a mesma medida de suco de tomate
- Aquela metade de cebola que está na geladeira há duas semanas
- Azeite, óleo ou manteiga (paroxítona, Hylun) para refogar
- Uma ou duas colheres de açúcar, leite ou manteiga
- Alho, sal e temperos a gosto, embora estejamos em fevereiro


1. Refogue a cebola e o alho na gordura que vc escolheu até ficar transparente e com cheiro bom.
2. Agora, certifique-se de que você está usando uma camiseta não-branca. Vcs sabem, camisetas brancas atraem as manchas de tomate, é científico.
3. Abra a lata dos tomates e jogue o conteúdo (suco e tomates) na panela. Refogue um pouco mais. Acrescente o suco de tomate todo e deixe cozinhar um tempão (mais de meia hora e menos de um dia inteiro). 45 minutos devem bastar para desmanchar a maioria dos tomates.
4. Prove. Se estiver mais ácido do que você gostaria, acrescente o açúcar ou o leite às colheradas. Vá provando até achar que está bom. Coloque o sal e os temperos que vc achar necessário. Noz moscada cai super bem e devia ganhar o Nobel de Culinária dos Temperos.
5. Amasse os tomates que não desmancharam com um garfo ou passe um mixer para virar um suquinho.
6. Pronto! Você já pode parar a raid dizendo "vou tomar sopa de tomate".

3 Responses to “Skullfish soup sem peixe”

  1. Unknown says:

    como eu adoro tomate.. vou testa essa receita ai depois
    :P

  2. Eu vou testar essa receita...

    ...quando eu for na sua casa e vc fizer : P

  3. Anônimo says:

    Prefiro com manteiga no lugar do açúcar ou leite. E o suco não é uma garrafa inteira, é a mesma quantidade da lata de tomate.

Powered By Blogger