O que tem de errado com o humor na TV?

.

Nunca vi um programa tão chato e preconceituoso quanto aquele Sai de Baixo novo (não sei o nome). Vi dois blocos do programa pq notei o tema, que me interessa, e vi a Norma Bengell fazendo papel de Daisy, uma "sapatona". Em dois blocos vi uma empregada sulista caipira que dorme no emprego num quartinho e tem medo de ser 1) atacada pela dona Daisy , 2) apanhar de pitboy e 3) ser estuprada por um "negão" na piscina; vi uma sapatona "femininamente prejudicada" ser tratada esteriotipadamente (tenho certeza de que o que ela fez, os homens da série já fizeram pior várias vezes, talvez até naquele mesmo episódio); vi uma manicure oportunista e fútil (isso já é um clichê também, né?); vi um dentista (?) e sua mulher serem consumidos pela típica culpa de uma classe média que se acha esclarecida e adere ao politicamente correto sem mudar um milímetro nas atitudes. E vi também um monte de outras bobagens com adolescentes, candidatas mulheres, pais de família e muito mais. É muita coisa pra falar de uma vez só.
Antes eu já tinha visto um pedacinho de nada do Casseta e Planeta e também não consegui rir. Putz, eu gostava mesmo do C&P, mesmo nas fases em que diziam que eles já estavam caídos. Mas agora fico pensando que eles deviam ter parado quando o Bussunda morreu pra tentar pelo menos sair um pouco por cima.
...
Olha, eu queria entender o que acontece com os programas de humor hoje em dia. Eu sou uma pessoa bobona e dou risada o dia inteiro. O Marcos tá de prova, ele vai até criar rugas de tanto rir comigo. E pelo menos uns 70% do que me faz rir não denigre a imagem de ninguém. Eu rio de gato, de cachorro, de filme, de jornal (adoooro conversar com telejornal), de mim, do Marcos, do mundo todo, do que acontece de verdade e do que acontece só na minha cabeça. Então como dois programas SEGUIDOS de humor não conseguem me arrancar nenhuma risada? Nem um sorrisinho.
Engraçado mesmo tá O Aprendiz 5, Caheroes do coração (eu vi a mulher-aranha!) e o CQC. Que não são, em tese, programas de humor.

2 Responses to “O que tem de errado com o humor na TV?”

  1. Kath says:

    Você tá reclamando de que não consegue rir?! E eu que fico irritada? É só ouvir aquele claquete da risada gravada que me nascem duas rugas de tensão. Faustão, então, até me dói o estômago de nervosismo. Mas o humor que a Globo dissemina é isso mesmo, no formato enlatado. Aposto que todos aqueles ogros que se acharam muito pensadores por ter polegares opositores que os possibilitassem de escrever isultos adoram, ou acham engraçadinho.
    Meu conselho? Livre-se de TV, você vive melhor sem ela, acredite.

  2. Anônimo says:

    Ou faça como eu, a Amazon UK tá sempre com promoção de Monthy Python e afins. Na última rolou o Boxed set de Black Adder :) Porque mesmo o humor inglês já não é mais essas coisas, a gente precisa viver de DVD.

    Sabe o que é pior? É ir na padaria no dia seguinte, e ouvir comentários cercados de riso sobre essas piadas que não têm graça :|

Powered By Blogger