As coisas nunca acontecem como planejamos

.

Fiquei algum tempo pensando sobre o que escrever aqui. Ia falar sobre minha rotina, sobre as gatas, sobre o apartamento novo, mas isso não interessa a ninguém além do meu marido e amigos mais próximos. Minha vida não é tão interessante assim, sabe? Não tem acontecimentos emocionantes. Não tem "cachorro morde homem", embora tenha gatas mordendo pessoas em algumas ocasiões.
A minha principal briga pessoal esses dias tem sido organizar minha rotina. Tem gente que não gosta, mas eu preciso de uma. Preciso de um mínimo de horários, ou de compromissos semanais ao redor dos quais eu possa organizar tudo. Então tenho tentado criar sistemas de regras para que eu tenha a ilusão de controle de que eu tanto preciso.

As regras inventadas até o momento são:
- Todos os dias, fazer uma lista escrita de coisas importantes a fazer. Podem ser lembretes de coisas rápidas, como "marcar médico", ou algo mais demorado como "escrever no blog". Desta lista, tenho direito a não fazer um item. Claro, tomando cuidado para não ser algo que precisa impreterivelmente ser feito neste dia, como pagar uma conta.
- Tenho o hábito de pegar muito táxi para trajetos curtinhos, de R$10, mais ou menos. E como tem alguns dias em que eu fico muito tempo fora de casa, acabo comendo alguma coisa na rua. Agora eu preciso escolher: se pego um táxi, não posso comer. Se eu como, não posso pegar táxi. Simples assim.

A terceira regra, que estou criando neste exato momento, é escrever neste blog pelo menos uma vez por semana. Nem que for para falar da minha pouco emocionante rotina.

One Response to “As coisas nunca acontecem como planejamos”

  1. You says:

    Pouco emocionante nada, cê quase nunca aparece no msn, no skype muito menos, a gente que gosta de vcs e não tem grana pra interurbano fica a veire navius, ora pois pois.

    Com QUEM vou falar sobre a neurose da Jessica pela planta da casa? Com QUEMMMMM vou falar sobre o cedro rosa que resolvemos plantar e vai poder ser visto a quilômetros de distância? Com QUEEEEEEEEEEM poderemos chorar as pitangas de arquitetos malucos querendo cobrar 15 mil reais pra fazer SÓ o projeto arquitetônico, que não inclui nada de estrutural?

    Com QUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM compartilharei meu entusiasmo pelos Night Elf Mohawks, e minha frustração de não conseguir o achievement da Children's Week em EoTS?

    Hein? Hein?

    Pouco interessante, ahã... :(
    Snif.

Powered By Blogger